Novembro Azul - As 10 Maneiras de Como Reduzir os Riscos de Câncer de Mama

Novembro Azul é uma grande Campanha Internacional criada especialmente para lembrar os homens de prevenir o câncer de próstata. 
A campanha é uma forma de lembrar as pessoas para evitar a doença, se a doença for descoberta logo no inicio as chances de cura são bem mais eficaz. 
Por isso a forma mais inteligente de ter boa saúde é manter os exames em dia e uma vida saudável com uma boa alimentação e exercícios. 

Aqui estão 10 passos que você pode tomar a partir de hoje para reduzir o risco de câncer de próstata: 


1. Observar o seu peso
O excesso de peso ou a obesidade é responsável por 14% das mortes dos homens com câncer. Estudos não parecem mostrar uma ligação direta entre gordura corporal e câncer de próstata em desenvolvimento, mas carregando muito peso faz com que seja mais difícil de detectar a doença numa fase precoce, tratável. 
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar.  

Estar acima do peso torna mais difícil diagnosticar o câncer de próstata através de exames retais digitais, e os homens obesos têm também um maior risco de recorrência do câncer de próstata. 
Se o seu índice de massa corporal é superior a 25, trabalhe com o seu médico para desenvolver uma estratégia de perda de peso possível.

2. Encha-se de frutas e vegetais coloridos.
O que você colocar no seu prato pode ser sua melhor defesa quando se trata de prevenir o câncer de próstata, que tem sido associado ao alto teor de gordura e elevado teor de açúcar. 
Na verdade, você tem a chance de aumentar a sua saúde da próstata em cada refeição! Comece por empilhar frutas e legumes no seu prato nas cinco porções no dia, como parte da sua dieta completa.

Quanto mais brilhante e mais rico o prato, quanto maior o nível de antioxidante, maior o nível de combate ao câncer. Cenouras, batatas doces, maçãs, beterraba, couve e brócolis são todas boas escolhas. Tente comê-los crus e com a pele; que é onde muitos de seus nutrientes são encontrados.

3. Adicione os tomates a sua lista de compras
Foram divulgados os benefícios dessas gemas vermelhas suculentas por mais de uma década. O seu principal ingrediente: licopeno, um antioxidante mostrado reduzir o risco de certos tipos de câncer, incluindo próstata. 
E tomates cozidos com azeite de oliva são ainda melhores do que as frutas frescas quando se trata de prevenção do câncer. Não gosta? Melancia, mamão, toranjas e damascos são algumas deliciosas alternativas ricas em licopeno.  

Estudos mostram que homens que comem mais de três gramas de vegetais allium (acho que três dentes de alho e duas colheres de sopa de cebolinha) por dia têm um risco 50% menor de câncer de próstata do que homens que comem menos de dois gramas.

4. Repensar a carne vermelha
Dietas ricas em gordura, tais como aquelas pesadas em carnes vermelhas, estão associados com câncer de próstata em homens. 
Além disso, há maior incidência de próstata, pâncreas e câncer de cólon em pessoas que comem um monte de carnes, fritas ou grelhadas. Quando a carne está cozida e carbonizada a altas temperaturas, os produtos químicos são formados e conhecidos por causar câncer de próstata e outros cancros em animais. 

5. Aves e peixes
Quando comer carne de porco ou cordeiro, tente ficar com porções de 4 cortes magros, como bifes redondos, assados (olho redondo, fundo redondo, filé mignon, bife de flanco), aqueles com 'lombo' no nome (lombo de porco) e carne moída rotuladas pelo menos 95% magra. 

Carne de porco e cordeiro pode ser moído para o conteúdo de gordura específica se você trabalha com seu açougueiro local. Opte por assar ou grelhar.
E se você fizer grelhada ou frita a carne (isso vale para aves e peixes, também), lançá-la muitas vezes para reduzir a formação de substâncias cancerígenas e certifique-se de remover pedaços carbonizados antes de comer.

6. Colher os benefícios dos grãos 
Feijão, especialmente de soja, grão de bico e lentilhas, são excelentes fontes de isoflavonas e deve ser incluído em sua dieta anticâncer da próstata. 
Altos níveis de DHT em homens leva a inflamação da próstata que pode eventualmente levar ao câncer de próstata. A soja é a mais rica fonte de isoflavonas e, ao contrário dos rumores, eles não vão fazer crescer seios em você. 

Três copos (cozidos) de soja orgânica uma semana inteira. Outro benefício? Os feijões são cheios de fibra, e comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir o risco de câncer. 
Feijão enlatado é uma ótima opção, mas não se esqueça de lavá-los, eles estão nadando em líquido de alta de sódio.

7. Limite o álcool
Estudos misturam a ligação entre o consumo moderado de álcool e câncer de próstata, mas o uso pesado de álcool (mais de quatro cervejas ou mais por dia) mostrou aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata de alto grau, a forma mais agressiva da doença. 

O álcool é uma toxina em nossos corpos. Ela provoca inflamação e estresse oxidativo e qualquer nível subjacente desses elementos no corpo pode eventualmente levar a células cancerosas sendo criadas e crescimento do tumor. 
Então, quando se trata de álcool, vá pelo seguro: Isso significa que pode tomar até dois drinques por dia. 

8. Não exagere nos Suplementos
Cada vez mais, estamos aprendendo que mais não é sempre melhor o muito quando se trata de suplementos. Se você está tomando um suplemento de alta dose que tem mil percentagens de certos nutrientes, poderia estar tendo um efeito negativo.
Altas doses de suplementos de selênio e Vitamina E são particularmente preocupante quando se trata de câncer de próstata.

9. Coloque aptidão ao seu lado
A falta de exercício e um estilo de vida sedentário pode aumentar o risco de câncer de próstata, assim que dispare para o mínimo. É recomendado 150 minutos de exercício de intensidade moderada (como caminhar ou ioga), ou 75 minutos de vigorosa atividade física (como corrida ou natação) a cada semana. 

A recompensa é impressionante: homens caucasianos que estão moderadamente ou altamente altos têm um risco 53% menor de câncer de próstata do que os homens sedentários ou moderadamente ativos. Mesmo o caminhar rápido reduziu bastante a chance de recorrência em homens com câncer de próstata em estágio inicial. 
O aumento do seu nível de condicionamento físico leva segurança, assim que ouvir o seu corpo e ser paciente com seu progresso.

10. Discutir os prós e contras da Triagem
É importante para obter um exame de próstata manual do anualmente a partir dos 40 anos de idade. No entanto, há debate sobre a utilidade do antigênico de teste específico da próstata (PSA). 
Isso porque o teste de PSA, que mede os níveis sanguíneos de uma proteína produzida pela próstata, pode fazer mais mal do que bem. 

Como assim? A detecção precoce do câncer de crescimento lento, muitas vezes leva a um tratamento agressivo, o que pode causar efeitos secundários, tais como a impotência ou incontinência. 
O melhor caminho é ter uma discussão franca com seu médico sobre seus fatores de risco e se o teste é adequado para você.

2 comentários:

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo whats app. Estou com whats app 43991334541.

    ResponderExcluir