Vou morar sozinha #dicas2

Quer morar sozinha e não sabe por onde começar? vem comigo!

Olá meninas tudo "bão" com vocês? Espero de coração que sim! O post de hoje é mais um sobre essa minha nova conquista que é ir morar sozinha, no post de hoje eu venho falar sobre como se planejar para você não ficar sufocada com as contas no fim do mês e etc. Vem conferir!


                                                          (imagem via google)
Então por onde começar?

  Antes de tudo, comece planejando! Antes de sair da casa dos seus pais, veja o seu orçamento, quanto você ganha e quanto você vai poder gastar, outra dica é: ECONOMIZAR (vai por mim tem muitos gastos!), você tem que planejar tudo, faça um caderno de organização anote tudo que você vai precisar no começo como: Fogão etc. veja aqui o que é necessário se você for montar sua casa do zero:clique aqui! Amigas, organização é tudo! Eu separei um caderninho só para a casa nova, tudo que vou precisar, o que eu posso gastar, o que devo cortar nos gastos e economizar. Faça isso vai dar tudo certo.



 Economize o quanto puder, por que se você já tiver uma grana, você vai poder pagar á vista os móveis necessários, ou se não tiver todo o dinheiro você poderá dar uma boa entrada e dividir o restante, eu não aconselho você dividir em tipo 10 12 X , não faça isso por que você vai ter mais gastos tais como: Comprar Gás,chuveiro,panelas, talheres, copos etc. Essas coisas simples que nós sempre nos esquecemos que são SUPER importantes! Você pagando em poucas mensalidades, vai ser mais rápido e vai sobrar uma graninha extra para você terminar de mobiliar a sua casa. Tudo vai se construindo em degrau por degrau, um de cada vez! ;)

                         (Imagem Via Google)

Com o que vou gastar?

Tá, dai você já se organizou, já tem o seu cantinho, seus móveis, "com o que mais eu vou gastar?", vamos lá:

- Aluguel/parcela
- Água/luz/Internet
- IPTU
- Gás
- Compras de supermercado

Esses são os básicos,  mas você sempre tem que ter um dinheiro reserva, sempre acontece alguns imprevistos. Bom gente essas são algumas dicas básicas, eu espero de coração que tenham gostado desse post. Um grande beijo fiquem com DEUS, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário