Dicas para organizar suas maquiagens sem gastar nada

Oiiiii meninas tudo bão co'ceis? Hoje é um papo de "muézinha" ! Trago dicas para você organizar seu cantinho de make. Bom eu não tenho penteadeira, e guardo minhas maquiagens na gaveta do guarda roupa. Hoje aqui na minha cidade é feriado e eu resolvi dar uma geral,  eu fui maquiar uma amiga para ela se casar e ficou uma bagunça na gaveta, então eu resolvi mostrar para vocês como eu organizo. Ah ceis vão ver já que horror que estava.  Então bora lá..! 



PRIMEIRO LIMPE A GAVETA

Tira tudo da gaveta amiga e jogue em cima da sua cama. Ah detalhe importante tire tudo que não é maquiagem kkk por que na minha gaveta tinha até papel de chocolate kkkk e muito amiga !!! Tinha necessaires e muitas outras bugigangas. Depois passe um paninho com álcool, se preferir cubra a gaveta com um pano, no meu caso eu cobri.  











          SEGUNDO PASSO ORGANIZE OS PRODUTOS

Organize os produtos por categorias, por exemplo: base, pó, corretivo, todos juntos. Como eu fiz abaixo :


PARA ORGANIZAR VOCÊ VAI PRECISAR DE: TAPOER DE COZINHA

Amiga, vai passear na cozinha, e pegue algumas vasilhas para você utilizar na gaveta. É amiga você vai ver o quanto ela é útil na organização. Coloque na gaveta todos os que couberem, e pela sequência em que você mais usa e menos usa. 



E A MINHA ORGANIZAÇÃO FICOU ASSIM : 

Começando pela caixinha rosa lá atrás como vocês vêem na foto anterior, eu coloquei meus lápis, delineadores e afins. No Segundo eu coloquei cílios postiços, cola, tesoura, pinças, apontador etc, no outro coloquei sombras unitárias, quartetos, glíter e iluminador. Nas divisórias de colocar talheres eu coloquei os meus pincéis, e eu dividi entre pincéis de olhos, aleatórios, e pincéis de rosto. No do cantinho embaixo eu coloco minhas bases, bb cream, pó, corretivos e blush. E no redondinho os meus batons. Olhem só:









 


 Ta ! Aí vocês me perguntam "Tamires minha fia cade suas paletas, seus produtos de pele e tals?", bom gente como não cabe tudo dentro da gaveta eu coloco na prateleira dentro do guarda roupa, e lá ficam  minhas paletas grandes, produtos de pele, perfumes (aLoca da capricho rsrsr ), espelho e óculos (detalhe no meu imitação do Érica mais não é espelhado que eu contei pra vocês aqui no blog no post Óculos que quero para minha coleção, clique aqui! ). Olhem só como fica:

 


Bom meus amores olhem o antes e depois se não fica muuuuito melhor? 



Bom por hoje foi isso eu espero ter ajudado, espero que tenham gostado, fiz com muito carinho para vocês minhas amoras! Um Big beijo, fiquem com DEUS e até a próxima! :*



24 comentários:

  1. hahaha também faço isso ...facilita muito a vida =)
    ótima dica dos potes, sempre uso caixinhas!! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha Caixinhas são ótimas também adoro! Fico feliz que tenha gostado beijos :D

      Excluir
  2. hahaha também faço isso ...facilita muito a vida =)
    ótima dica dos potes, sempre uso caixinhas!! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Que linda amiga a sua organização...a minha é bem parecida e depois q ganhei a penteadeira ficou melhor ainda organizo tudo nas gavetas. Parabéns,adorei!
    Bjokaas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain meu sonho é uma penteadeira amiga!! Ah amiga muito obrigada fico tão feliz em saber que gostou super mil beijos :*

      Excluir
  4. Que legal amigaa! Hoje mesmo eu fiz uma geral na minha pentadeira (ufaaa), me livrei de algumas coisas e ficou tudo organizadinho. Como não tenho gaveta nela, tenho que me virar com gaveteiros mesmo rsrsrs. Mas eu amei suas dicas, muito prática!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom né amiga??! Adoro fazer isso , hehehe gaveteiros também ajudam muito ehehe Muito obrigada amor beiijooooooos :*

      Excluir
  5. Adoreiiiii! Sempre que posso tento fazer isso!
    debzsoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sempre bom né? hehe Fico feliz que tenha gostado beijos :D

      Excluir
  6. Oi Tamires....deu uma organizada boa heimmmm, gostei =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha Né amiga! Tava uma zona enorme kkkk fico deliz que tenha gostado beijos :*

      Excluir
  7. Muito boas as dicas! Eu também faço isso, economiza um tempo danado para procurar os produtos. Parabéns amei.

    Meu blog: http://espacofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiico muito feliz que tenha gostado! Um suoer beijão

      Excluir
  8. Adorei as dicas, queria ser organizada assim ! rs


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  9. Que lindo que ficou e super organizado. u sofro com isso kkkkk Vou fazer assim e te mostro. bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. An fico feliz que gostou linda, Mostra sim thata me manda viu? hehe Eu amo faser isso por que sai mais baratinho hahah Bjos linda <3

      Excluir
  10. menina que babado!!11! tô de cara. São coisas tão simples, mas que fizeram uma BAITA diferença! Confesso que vim pela imagem porque depois ficou TÃO organizado e bonito, arrasou! Infelizmente não tenho uma gaveta pras minhas makes :( o que complica minha vida, mas amei as dicas e os toques. bjsss! ♥
    Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que Linda <3 Fico muitooo feliz que tenha gostado, Que pena pois como não tenho penteadeira o guarda roupa é a salvação viu! é verdade faz muita diferença viu gatinha. Eu adoro usar essas coisas baratinhas! Volte sempre Bia :* Grande Beijo :D

      Excluir