Teoria das cores na Maquiagem | Você sabe qual a cor adequada para o seu tom de pele?!

Oi meninas tudo bem? Bom hoje eu venho falar sobre  a Teoria das cores, você sabe qual é a cor adequada para o seu tom de pele? Não?! Tão vem comigo miga que vou te conta tudinho!!




Olha gente esse post não tem a intensão de te fazer seguir a risca essa teoria, e sim somente te dar dicas para valorizar o que você já tem de bonito! 


O que é cor?

Todo maquiador precisa entender de cores, sua intesidade e categoria. Mais afinal, o que é cor? " propriedade de uma radiação eletromagnética, com comprimento de onda pertencente ao espectro visível, capaz de produzir no olho uma sensação característica." Já os pigmentos são compostos químicos (ou biológicos) responsáveis por dar cor a tudo na natureza. 

Todas as cores podem ser trabalhadas misturando umas as outras, de maneira que fique harmonioso, que fica bem mais agradável ao olhar. A "Temperatura" das cores, tem relação ao efeito psicológico que elas causam no ser humano.

Cores quentes:

Vermelho, amarelo, pink, dourado, laranja e suas variações.


















Cores frias:

Verde, azul, prata, roxo e suas variações.



















Cores neutras:

Branco, preto, cinza e grafite.







Em relação ao tom de pele vai as dicas:

Loiras: 

Para olhos, prefira os tons frios, porém o dourado pode valorizar o biotipo. O Blush nos tons, pêssego ou rosado. Já batons, avermelhados, rosados e nude. Cuidado com o o bronzer, para não deixar a pele alaranjada.

Morenas:

Para os olhos, cores frias são indicadas, porem o marrom pode te deixar mais glamorosa. Blush na cor do Bronzer, batons marrom, rosa queimado ou vermelho. O prata pode acinzentar a pele, então use com cuidado.

Ruivas:

Para os olhos, cores em marrom e dourado bem como as cores frias são as indicadas. Batons alaranjados, acobreados e avermelhados ficam lindos.Blush prefira, bronze, alaranjado e  pêssego.

Negras:

Para olhos, o dourado, grafite, preto fica lindo. Batons escuros como marrom, vinho, cor de boca. Blush o Malva, vinho e bronze escuro é o indicado. 
Todas imagens via: Google

Reforçando amores, você usa a cor que você quiser, a maquiagem que você quiser, ninguém é obrigada a nada. haha Como eu disse, são dicas para realçar o que você já tem de bonito. Bom por hoje foi isso, eu espero que tenham gostado! Deixem sugestões de post aqui pra mim. Mil beijos, fiquem com DEUS!! 

2 comentários:

  1. Oi Tamires!

    Super amo maquiagem e gostei bastante das suas dicas! Sempre é importante ler algo a mais sobre o que gostamos, né?!

    Tamires, aproveito pra te convidar pra conhecer meu espaço...Sou uma blogueira iniciante e quero te pedir pra me seguir lá no meu blog
    http://pausaparareviews.blogspot.com.br/

    Beijos da Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, muito obrigada fico feliz que gostou!! Opa pode deixar que já estou indo lá conhecer!! um super beijo

      Excluir