TRILHAS DE SOCORRO #ROTEIRODETURISMO

Trilhas de Socorro



            Encarar as dificuldades de uma trilha vale a pena quando o destino final é algum ponto turístico da estância hidromineral de Socorro. Localizada a cerca de 130 km de São Paulo e no início da Serra da Mantiqueira, a cidade surpreende os turistas, que apreciam todas as belezas naturais existentes ali, com uma estrutura bem desenvolvida. Na verdade, o jeito mais comum, seguro e saudável de realizar uma trilha é pelo trekking – as tradicionais caminhadas.
            Os níveis de dificuldade são diferentes em cada tipo de caminhada, mas todas dão a garantia de momentos incríveis em meio à mata, opções essas que além de toda a diversão proporcionada, tem também custo benefício. Belas cachoeiras, grutas, rios de águas límpidas, lindas paisagens e a presença de animais silvestres são alguns dos acontecimentos certeiros encontrados enquanto se passeia pela região.

            Existem muitas operadoras de aventura em Socorro, que auxiliam indicando as atividades que a pessoa pode praticar, incluindo no roteiro, se desejado, até mesmo esportes de aventura, como voos livres, cachoeirismo, tirolesa, etc.. Vale lembrar que Socorro é conhecido como a “Cidade Aventura”, justamente por oferecer opções diferenciadas de lazer e aventura a todos, sendo um dos únicos destinos especializados na aventura adaptada.
            Mas, ao contrário do que parece, as trilhas podem ser realizadas não somente a partir de caminhadas, mas também com uma modalidade de ciclismo chamada mountain bike, ou seja, as “bicicletas de montanha”, que tem como objetivo principal passar por percursos com irregularidades e diversos obstáculos para deixar o caminho ainda mais interessante.
            Existem algumas trilhas “off Road” bem conhecidas, como: a do Chapolin, que percorre quatro cachoeiras, entra em Minas e volta à Socorro, em um percurso de 20 km; a do Japonês, para os jipeiros experientes, que inclusive devem estar com equipamento completo e ter orientação de um guia local; a trilha do Zé, com início na nascente do Rio do Peixe, passando por algumas plantações e riachos; e muito mais.
            Grande parte dos roteiros de trilhas em Socorro são programados para durar por no mínimo duas horas, mas o tempo, tanto quanto a intensidade, são variáveis. Para realizar uma trilha, é altamente recomendado o acompanhamento ou coordenação de um monitor especializado. Outras dicas incluem: usar boné, tênis e roupas confortáveis, levar mochila pequena, protetor solar, garrafinha de água e também uma câmera, a fim de registrar da melhor maneira os momentos percorridos. Se gostou do poste acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/socorro/ e veja a lista completa de pousadas em Socorro.

 Espero que tenham gostado desse Publi, entrem no site http://www.roteirodeturismo.com.br/ lá tem muitos outros lugares incriveis! Beijos fiquem com DEUS e até mais. :*

4 comentários:

  1. Oi Tamires, me amarro em programação assim, é muitoooo boooom!
    Seguindo!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda volte sempre. Eu tenho muita vontade de fazer uma programação assim, mais não tenho muito tempo rsrsr mais um Dia se DEUS permitir eu farei!

      Beijiinhoooos

      Excluir