Não sabe onde passar suas Férias neste inverno? Vem conhecer um pouquinho de Gonçalves aqui em Minas Gerais #Publi

Pratos tradicionais dos restaurantes de Gonçalves
Em uma cidade como Gonçalves fica difícil escolher qual prato típico é o mais delicioso da região. Ainda mais porque todos os restaurantes locais contam com uma especialidade de dar água na boca. É por isso que nós separamos algumas dicas das comidas mais gostosas de Gonçalves. A maior parte delas são expostas anualmente no festival de gastronomia da região, mas podem ser encontras durante todo ano nos estabelecimentos.
Entre os restaurantes, o restaurante Zé Ovidio, por exemplo, tem o delicioso prato mineiro, o Pernil com Farofa de Banana, um pernil assado com farofa de banana acompanhado de arroz, bolinho de arroz e feijão, o buffet é acompanhado de salada fresquinha. A Dona Vilma têm também a opção de Carne de Lata com Virado de Banana, uma carne de porco com virado de banana acompanhado de arroz e tutu de feijão. E, Janelas com Tramela Restaurante têm o melhor Arrumadinho de Banana, chips de banana, bolinho de arroz, feijão e banana, tempurá de banana com molho de iogurte, gengibre e limão.

   Zé Ovidio



Entre as Cafeterias e afins, a cafeteria Senhora das Especiarias Arte Café conta com um pedido pra lá de especial, a “Carmem Miranda”, feita com banana da terra grelhada, sorvete de cappuccino e calda de iogurte com geleia de cravo e canela. Já a Bananacombina.com é um lugar especializado na banana, preparando-a em todas as suas formas possíveis, desde a biomassa da banana verde até o coração, como por exemplo, a cestinha de pernil desfiado com purê de banana e redução de maracujá. Entre as cafeterias também indicamos a “Thai Mineiro”, uma porção de bolinho de fubá salgado com banana, meia-cura e curry acompanhado de molho de iogurte picante e as caipirinhas adoçadas com geleias, da casa Libertas Pão & Circo. A casa Parada Obrigatória conta com uma panqueca de banana e de outros sabores, além de açaí, que também são muito especiais.


Entre as pastelarias temos a Pastelaria do Mané, que conta com um exótico pastel de banana com sorvete e outros pastéis doces e salgados. Na lista de empórios temos a casa Feira Orgânica, onde produtores rurais cultivam e preparam geléias, manteigas, queijos, broas, cucas, verduras e frutas e comercializam no local. O grupo Agricultura familiar, onde pequenos produtores vendem queijos, doces, biscoitos ou insumos tais como ovos, verduras e frutas.


Por fim, temos as Quituteiras e bistrôs de Gonçalves, entre elas a Dona Dita, uma tradicional quituteira, que apronta os mais gostosos biscoitos de polvilho, roscas, pães de queijo e outras delícias, sempre assados na fornalha caipira, à lenha. Nilda e Carla também são muito famosas por suas especialidades, como o pastel de angu com recheio de banana, o pastel de fubá com recheio de carne moída e umbigo de banana. E a Dona Roberta, que prepara tortas de banana e de chocolate, com receitas de família. Você que gostou do post, acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/ e veja a lista completa de pousadas em Gonçalves

9 comentários:

  1. Hummm que delícia é Minas heim Amiga ....a gastronomia é bem diversa viu e pelo que percebi o carro chefe é a banana...uma fruta que vai bem com tudo...Adorei o post!
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pra ser perfeito aqui tinha que ter mar viu!! Nossa eu adoro essa fruta, mais um pão de queijo eu não dispenso por nada, kk Sou A LOCA DO PÃO de QUEIJO. Obrigada minha Flor Bjoos

      Excluir
  2. Hummm que delícia é Minas heim Amiga ....a gastronomia é bem diversa viu e pelo que percebi o carro chefe é a banana...uma fruta que vai bem com tudo...Adorei o post!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi o povo gosta de banana por lá rsrsrsrs

    Mas vamos confessar né? É tudo uma delícia!!!

    http://elapensatambem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mais é um pouco moderado, o povo aqui gosta mais de doces etc rsrs Muito delicia amo a comida desse lugar aqui!! Amo a paz que tem aqui :) Bjoos

      Excluir
  4. Hummm essa cafeteria me chamou a atenção. rsrsrs vc é de minas tata? Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim minha linda !! Mineirinha hahhaa Você tem que comer uns pãozinho de queijo que se fazem aqui mesmo é muuuuito bom :) Bjos

      Excluir
  5. Haaaa tenho muita vontade de conhecer MG =) esse lugar deve ser tudo de bom =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é Tudo de bom amiga !! Venha conhecer você não vai se arrepender!! Beijos :*

      Excluir